A Federação PT, PV e PCdoB intensifica as reuniões nesta quinta-feira (28.07) para definir um candidato ao Governo do Estado e para 1ª suplência do pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PP).
De acordo com o presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o grupo está dialogando para buscar um candidato ao Governo do Estado, com a mesma viabilidade política da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), caso ela permaneça na 1ª suplência.
“A reunião não mudou nada, continuamos com o convite para Márcia ao Governo e obviamente buscando uma alternativa para, caso ela seja governadora, a 1ª suplência do Neri, mas por enquanto ela continua na 1ª suplência com o convite ao Governo ainda em análise”, destacou Barranco.
O deputado disse que Neri está empenhado para ajudar a federação a encontrar um candidato ao Governo. Segundo ele, Neri tem números que comprovam bons resultados com Márcia na 1ª suplência e não quer abrir mão.
“O Neri está buscando construir alternativas para o Governo. Isso foi bom! Avançou bastante porque agora ele também está empenhado em busca de alternativa para o Governo”, contou.
Segundo Barranco, uma nova reunião será feita ainda hoje para avaliar os possíveis nomes ao Governo, porém, deixou claro que Márcia ainda continua sendo a principal alternativa. “Ela continua na 1ª suplência, caso isso não ocorra ela vai para o Governo, vamos insistir nesse convite. Nossa determinação é que se não tiver um nome ao Governo competitivo, que seja viável, ela vai ser candidata ao Governo”, disse o parlamentar.
Leia mais: Neri retoma diálogo com federação e “luta” para manter Márcia Pinheiro na 1ª suplência
Já sobre definições, Valdir disse que ficará somente para segunda-feira (1º) após reunião com a Executiva do partido. Na oportunidade também será definido o local da convenção, dos partidos PV, PT e PCdoB e em seguida da federação. Até o momento, somente a data de 5 de agosto foi definida.
“Vamos ter uma executiva do PT na segunda, provavelmente onde definiremos os nomes, pelo menos as proporcionais deverão ser definidas já, e na convenção os nomes de majoritárias serão definidos, se alguém permanece ou não de acordo com os nomes que vão surgir aqui, mas vamos ter candidatura e vai surgir nomes bons”, declarou Barranco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).