As bancadas dos partidos União Brasil, PP e Republicanos devem oficializar uma federação ainda neste mês de fevereiro. A informação é do senador Jayme Campos.
Segundo Jayme, já existe uma decisão definitiva entre os presidentes das legendas, comandadas por Ciro Nogueira (PP-PI), Antônio Rueda (União) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). O senador explicou que existem apenas conversas internas sobre a questão de quem deve comandar a federação.
“O Rueda me disse que está praticamente fechado, aguardando nestes próximos dias, 10 ou 15 dias, para fazer essa federação, e que todos os partidos, os Republicanos e PP, já estariam com essa boa vontade”, declarou Jayme.
Em Mato Grosso, Campos disse que a tendência é que o comando da federação ficará a cargo do União Brasil por possuir representantes na Câmara e no Senado, assim como pelo fato do governador Mauro Mendes ser da legenda e por ter maior número de deputados estaduais.
“Como vai funcionar na prática: onde o partido é mais forte, como é o caso de Mato Grosso, o União Brasil tem governador, senador Jayme Campos, temos dois deputados federais, quatro deputados estaduais e 62 prefeitos. Então, o poder da federação ficaria para o União Brasil. Tanto o Progressistas quanto o Republicanos não têm nenhum deputado federal, eu não sei como vamos acomodar”, finalizou.
Leia Também - Davi Alcolumbre diz que Jayme não busca "holofotes" e defende sua permanência como presidente do Conselho de Ética
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).