22 de Fevereiro de 2025
22 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 14:05 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 14h:05 - A | A

R$ 25 MIL

“Fazer o que? Estamos em Cuiabá, não em Curitiba”, diz ex-secretária sobre condenação por falar mal do PT

Izabella Araújo/VG Notícias

Adriana Vandoni

 

“Fazer o quê? Estamos em Cuiabá, não em Curitiba”, disse a ex-secretária Adriana Vandoni em seu Facebook sobre a condenação de R$ 25 mil ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) por difamar a sigla no programa “Preto no branco”.

Vandoni é acusada de “conteúdo excessivamente desrespeitoso” ao comentar sobre a compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, no Texas (EUA) no programa da TV Pantanal, veiculado em 20 de março de 2016.

Na decisão do juiz da 7° Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, publicada nesse quarta-feira (26.07), ele cita o juiz Sérgio Moro e afirma que “não importa quão livre o profissional seja, a lei ainda estará acima dessa liberdade”.

“Parafraseando o nobre colega Sérgio Fernando Moro, por oportunidade do julgamento do DD. ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, anoto que, não importa o quão livre o profissional seja, a lei ainda estará acima dessa liberdade.

Ainda segundo Mendes, “nenhum dos partidos políticos existentes e/ou seus filiados – inclusive jornalistas –, estaria apto a arremessar a primeira pedra no julgamento popular de “alguns” de seus membros! ”.

E acrescenta: “a imprensa, por sua vez, como uma das vozes da nação, materializadora do intento de muitos brasileiros, deve primar pelo respeito ao menos no tocante a expressões direcionadas à esta ou aquela pessoa, física ou jurídica”.

Segundo Adriana, ela e o advogado, Fabiano Rabaneda decidiram os caminhos a seguir.

“O juiz de Cuiabá, Yale Mendes, segundo a imprensa, acabou de julgar este processo e entendeu que sim, eu cometi o crime de falar que o PT formou uma quadrilha para roubar o dinheiro do povo brasileiro e me condenou a pagar 25 mil reais ao puro e probo Partido dos Trabalhadores”.

A condenação parece não ter intimidado Vandoni que continua a publicar suas opiniões sobre o partido no Facebook. “Ah esses petistas. Só em Mato Grosso mesmo que eles são considerados probos por alguns”, publicou há duas horas na página.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760