“Fazer o quê? Estamos em Cuiabá, não em Curitiba”, disse a ex-secretária Adriana Vandoni em seu Facebook sobre a condenação de R$ 25 mil ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) por difamar a sigla no programa “Preto no branco”.
Vandoni é acusada de “conteúdo excessivamente desrespeitoso” ao comentar sobre a compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, no Texas (EUA) no programa da TV Pantanal, veiculado em 20 de março de 2016.
Na decisão do juiz da 7° Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, publicada nesse quarta-feira (26.07), ele cita o juiz Sérgio Moro e afirma que “não importa quão livre o profissional seja, a lei ainda estará acima dessa liberdade”.
“Parafraseando o nobre colega Sérgio Fernando Moro, por oportunidade do julgamento do DD. ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, anoto que, não importa o quão livre o profissional seja, a lei ainda estará acima dessa liberdade.
Ainda segundo Mendes, “nenhum dos partidos políticos existentes e/ou seus filiados – inclusive jornalistas –, estaria apto a arremessar a primeira pedra no julgamento popular de “alguns” de seus membros! ”.
E acrescenta: “a imprensa, por sua vez, como uma das vozes da nação, materializadora do intento de muitos brasileiros, deve primar pelo respeito ao menos no tocante a expressões direcionadas à esta ou aquela pessoa, física ou jurídica”.
Segundo Adriana, ela e o advogado, Fabiano Rabaneda decidiram os caminhos a seguir.
“O juiz de Cuiabá, Yale Mendes, segundo a imprensa, acabou de julgar este processo e entendeu que sim, eu cometi o crime de falar que o PT formou uma quadrilha para roubar o dinheiro do povo brasileiro e me condenou a pagar 25 mil reais ao puro e probo Partido dos Trabalhadores”.
A condenação parece não ter intimidado Vandoni que continua a publicar suas opiniões sobre o partido no Facebook. “Ah esses petistas. Só em Mato Grosso mesmo que eles são considerados probos por alguns”, publicou há duas horas na página.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).