O presidente do MDB municipal e coordenador jurídico do partido, Francisco Anis Faiad, se posicionou a favor de uma candidatura própria do partido nas eleições para prefeito de Cuiabá no próximo ano. Em entrevista nesta quarta-feira (02.08), Faiad destacou que o MDB é um partido de grande relevância e influência política, desta forma é importante o lançamento de candidatos próprios. Em relação às declarações de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao seu vice José Roberto Stopa (PV), Faiad afirmou que se trata de um compromisso pessoal do prefeito.
Faiad destacou que o MDB possui, além do atual prefeito da capital, quatro deputados estaduais, dois deputados federais e três ministros na república, o que o torna uma das principais forças políticas do Brasil. "Eu penso que o MDB tinha que lançar uma candidatura própria. Nós não podemos ficar de fora das eleições municipais de Cuiabá do ano que vem", declarou Faiad.
Questionado sobre os possíveis nomes que o MDB poderia lançar como candidatos, Faiad destacou algumas opções. Entre elas, mencionou o deputado estadual Juca do Guaraná e a deputada Janaína Riva, que possui domicílio eleitoral em Cuiabá. Além disso, Faiad citou outros dois vereadores que também poderiam se colocar como candidatos a prefeito da cidade.
Em relação ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e seu compromisso em apoiar o vice-prefeito, Stopa, como candidato do município, Faiad ressaltou que essa é uma posição pessoal do prefeito e deve ser respeitada. Ele destacou que o MDB é um partido democrático, onde diferentes membros possuem opiniões e preferências políticas.
"É uma posição do prefeito Emanuel que se comprometeu em apoiar o seu vice. Nós respeitamos a posição dele, como respeitamos a posição de todos os outros membros do MDB. Mas a minha posição é que nós tenhamos candidatura própria em Cuiabá", afirmou Faiad.
Leia Também: Beto Dois a Um diz que PSB mapeia regiões do Estado para estruturar chapas fortes nas Eleições Municipais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).