05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 16:17 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 16h:17 - A | A

Residencial ROO

Fagundes diz que obra entregue perpassava Governos e que Lula fez o correto: “Isso é política de ações”

Fagundes disse que seria uma obra iniciada no Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (03.03), que a obra do Residencial Celina Bezerra, no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), perpassa Governos, e seria uma obra iniciada no Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) praticamente concluiu e agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou.

Questionado se a entrega da obra inacabada e a vinda do presidente Lula, em uma cidade onde Bolsonaro ganhou em ampla vantagem nas eleições de outubro de 2022, não seria para levantar uma bandeira de paz ou se não passava a impressão de que o presidente estaria fazendo política, Fagundes disse que Lula fez o correto em inaugurar a obra, alegando que obra pública não pertence a “um” Governo e sim ao Estado.

“A população vive, nós os políticos passamos, então acho que mais do que nunca, não é só bandeira branca, são ações que possam verdadeiramente trazer aquilo que o povo precisa – habitação – que é o mais importante”, declarou.

Fagundes enfatizou que cada ato do Executivo, principalmente como este de hoje, que é uma parceria entre o Governo Federal através do Ministério das Cidades, Banco do Brasil – financiando, contrapartida do Governo Estadual [pequena, mas colocou] e a Prefeitura também fazendo a sua parte, e é possível que isso possa ser entendido como uma política ideológica.

“Não, aqui é política de ações que todos nós estamos fazendo. Tanto é que aqui está presente os três senadores do Estado de Mato Grosso. Está presente também o governador Mauro Mendes (União), deputados estaduais, enfim, isso é política de ações”, frisou Fagundes.

O parlamentar ressaltou ainda, que faz questão de entregar a chave de uma casa para uma mulher, pois sabe que a mulher tem a capacidade divina de gerar um filho, então ela sabe a importância que representa uma casa própria para a solidez da família.

Indagado sobre as críticas que recebeu, sendo um senador bolsonarista, e vindo no mesmo avião que o presidente Lula, Wellington disse que recebeu isso como um estímulo para trabalhar mais, e declarou que entende que a campanha eleitoral é o momento de cada um ter suas ideias até a questão partidária e ideológica, mas depois disso não, pois aí é o momento dos políticos trabalharem porque a população é quem paga o imposto e quer um serviço público de qualidade. 

“Então temos que nos unir, principalmente em um país com tantas diferenças regionais, com tantas dificuldades sociais. Não dá para ficar em Brasília fazendo somente discurso de oposição por oposição. Acho que temos que ser uma oposição construtiva, pois o próprio ex-presidente Bolsonaro falou há poucos dias, que tem que ser uma oposição conjuntiva”, finalizou o senador Wellington Fagundes.

Leia também

Botelho diz que Emanuel foi a Brasília para articular vinda de Lula para Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760