VGN / VG Notícias
Fagundes descartou qualquer possibilidade de disputar outro cargo eletivo em 2022 a não ser de senador
O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), afirmou ao que mesmo com todas as mudanças no cenário nacional e estadual, inclusive a fusão do DEM e PSL para criar o União Brasil (UB), ele trabalha seu projeto de reeleição no Senado nas eleições de 2022, e descartou qualquer possibilidade em disputar outro cargo eletivo.
“É natural minha candidatura à reeleição e esse é meu foco, e vou trabalhar para isso. Não tem possibilidade e nem pretendo ser candidato a deputado federal, até porque eu tive seis mandatos de deputado federal e o trabalho no Senado está sendo profícuo, então meu foco é a candidatura à reeleição”, declarou o parlamentar.
Apesar disso, Fagundes disse que a disputa eleitoral será aberta e será vencedor do pleito como senador o candidato que “estiver melhor posicionado e que a população perceber que estiver melhor intencionado em atender os interesses da população mato-grossense”.
Leia Também - Fagundes avalia que questões políticas podem “barrar” aprovação da unificação do ICMS
Wellington ainda falou sobre a fusão do PSL e do DEM, avaliando que a união das legendas pode interferir no cenário político em um contexto nacional e regional.
“Em Mato Grosso esse partido é união de duas grandes forças e se tornam o maior partido do Brasil. Com certeza temos que saber o caminho que o próprio partido tomará. Hoje se fala que é uma eleição muito polarizada, e essa proposta é para uma terceira via. Isso vai configurar? Nesta eleição tem para presidente da República e acaba por influenciar todos os Estados, e aqui em Mato Grosso sem dúvida nenhuma”, encerrou.
Leia Também - Sobre bancada do PSL em MT deixar União Brasil, Jayme dispara: “Aqui os incomodados que se mudem”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).