Após posicionamento de Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, que afirmou não ter “concedido liberdade” aos deputados estaduais da sigla em seguir apoiando o governador Pedro Taques (PSDB), o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Fabris, emitiu nota reafirmando a decisão de trabalhar em prol da reeleição do tucano nas eleições de outubro.
De acordo com a nota, em reunião realizada na manhã de hoje, na qual esteve presente inclusive Carlos Fávaro, os deputados Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini - o Nininho -, decidiram continuar na base de Taques e apoiar a sua reeleição.
“Os deputados continuam na base do governo e ajudarão a construir a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) juntamente com vereadores, prefeitos e lideranças do PSD que são aliados dos parlamentares”, diz trecho extraído da nota.
Além disso, eles disseram que irão trabalhar em prol de viabilizar a candidatura de Fávaro ao Senado Federal e na construção de um “chapão” com candidatos a deputados estaduais e federais nas eleições deste ano.
“Serão respeitadas as lideranças dentro do partido que pretendem trabalhar a coligação com algum candidato ao governo do Estado, que eventualmente venha a surgir no cenário político. No momento correto, o PSD democraticamente decidirá, por maioria do diretório, a coligação que ora atendeu aos seus objetivos”, diz outro trecho extraído da nota.
Nota dos deputados do PSD
Diante das últimas informações a respeito do PSD, o líder do partido na Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris, vem a público informar que:
• Na manhã de hoje, em um café na residência do deputado Gilmar Fabris, juntamente com o presidente do partido, Carlos Favaro, e os deputados Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho, após contato com vários vereadores, prefeitos e lideranças, concluíram que o partido vai ter a seguinte pauta:
• O partido buscará espaço para uma vaga ao Senado representada por Carlos Favaro
• Os candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados do PSD querem estar no “chapão” que será construído pela coligação.
• Os deputados continuam na base do governo e ajudarão a construir a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) juntamente com vereadores, prefeitos e lideranças do PSD que são aliados dos parlamentares.
• Serão respeitadas as lideranças dentro do partido que pretendem trabalhar a coligação com algum candidato ao governo do Estado que eventualmente venha a surgir no cenário político.
• No momento correto, o PSD democraticamente decidirá, por maioria do diretório, a coligação que ora atendeu aos seus objetivos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).