O presidente estadual do União Brasil e deputado federal, Fabio Garcia, reagiu em suas redes sociais pedindo o fim dos bloqueios nas rodovias e respeito ao resultado das urnas, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República a partir de 2023.
“Acredito que para manter o que há de mais valioso em nosso país, sendo a Democracia, nosso direito de escolher os nossos representantes, precisamos respeitar o resultado das urnas. A minha mensagem é para manter a nossa Democracia e também para que a gente possa paralisar os protestos que estão sendo feitos, trancando as rodovias do Estado, estes protestos, na verdade, impedem o direito das pessoas de irem e vir, ferem a Constituição e a legislação brasileira”, declarou Fabio Garcia.
O Brasil escolheu seu próprio presidente da República, não foi o candidato que votamos, mas foi o candidato escolhido pela maioria
Segundo o Garcia, o movimento prejudica todos os mato-grossenses e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Na verdade, os protestos não prejudicam o próximo presidente da república (Lula). Eles prejudicam todos os mato-grossenses e o atual presidente”, disse Garcia.
Leia mais: Apoiadora de Bolsonaro, Janaina aceita vitória de Lula: “Isso é Democracia”
Outra que reagiu foi a deputada Janaina Riva (MDB), que também pediu respeito ao resultado das urnas e reagiu contra os bloqueios. “Chega de ódio e de brigas. Não impeçam o direito de ir e vir do cidadão. Tudo que mais defendemos nos últimos meses foi a liberdade. Vamos seguir, como nosso presidente vai seguir e como o Brasil vai seguir. Fomos eleitos para sermos vigilantes e vigilantes seremos.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).