24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 10:05 - A | A

Terça-feira, 19 de Abril de 2022, 10h:05 - A | A

manifestação

Fabinho cobra passe livre em VG e alfineta que população precisa escolher quem coloca no “Poder”

Os estudantes de VG se reuniram na Câmara para reivindicar a implantação do passe livre

Gislaine Morais/VGN

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin – popular Fabinho (PSB), afirmou durante manifestação dos estudantes cobrando Passe Livre Estudantil, na sessão ordinária desta terça-feira (19.04), que a Casa de Leis fez seu papel aprovando a Lei  2.758, sancionada em 2005 pelo então prefeito Murilo Domingos, mas que agora, quem precisa implantar, colocar em prática, é o atual prefeito Kalil Baracat (MDB).

Fabinho frisou que a Câmara Municipal está com os estudantes, mas que a população precisa escolher pessoas corretas para colocar no Poder, pois não adianta somente sancionar a Lei, precisa fazer valer.

Conforme o vereador, os deputados teriam que ajudar a Prefeitura e mandar emendas para o município para custear o Passe Livre Estudantil. “Como não temos representantes, cada dia fica mais difícil. Vocês estão corretos de cobrarem e nós temos que cobrar lá na Prefeitura, na casa do prefeito e dos deputados, aí sim para conseguirmos implantar”.

O parlamentar citou ainda que o passe livre hoje é implantado em todas as cidades de grande porte e não entende o porquê Várzea Grande ainda não tem.

Ainda em seu discurso, Fabinho lembrou que as eleições estão “bem aí”, e pediu para a população pensar bem em quem votar, pois, é o momento de expulsar aqueles que não ajudam Várzea Grande.

“O passe livre é merecedor, todas as cidades de grande porte têm o passe livre e porquê Várzea Grande não tem? Nós cobramos o prefeito, isso é uma atitude do Executivo. Então, quando forem votar pensem bem em quem estarão votando. As eleições estão bem aí! É o momento de expulsarem”.

Ao finalizar, Fabinho afirmou que os estudantes sempre terão voz e vez na Casa de Leis, e propôs uma manifestação no gabinete do prefeito, bem como, pediu para os estudantes criarem uma Comissão com cinco pessoas para acompanhá-lo no gabinete do chefe do Executivo.

“Faça uma Comissão de cinco pessoas e vamos abrir um diálogo com o prefeito Kalil Baracat”, finalizou Fabinho.

Leia também - Motociclista desmaia ao perder controle em quebra-molas e cair

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760