O ex-prefeito de Confresa, Gaspar Lazari (PSD), e a ex-secretária de Educação, Agenora Moraes, e duas empresas, uma gráfica e uma de embalagens no município são alvos da operação Tapiraguaia, na manhã desta quarta-feira (30.01), que apura supostas fraudes em recursos federais.
Leia matéria relacionada PF deflagra operação em Confresa para investigar desvio de recursos federais
Segundo fonte do oticias, familiares dos ex-gestores também foram alvos de busca e apreensão. Conforme a fonte, cerca de 10 veículos da Polícia Federal, chegaram bem cedo na cidade e foram direto para a Prefeitura e os endereços dos ex-gestores e empresas.
“Estão checando todos os contratos e licitações na Prefeitura, mas não sabemos exatamente o que estão buscando. As informações ainda são superficiais, mas a Polícia Federal está na casa da Agenora e do Gaspar, não sabemos se o ex-prefeito está na cidade”, relata a fonte ao oticias.
Outro lado - A reportagem ligou para a ex-secretária Agenora Moraes, ela atendeu, quando foi indagada sobre a operação, desligou o celular sem falar nada. A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).