18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 08h:00 - A | A

Sob nova direção

Empossado, Pedrinho assume Câmara de VG e garante não abrir mão de fiscalizar ações do executivo

Entre os projetos de continuidade, Pedrinho destaca a construção da nova Câmara. “Está paralisado e é um sonho de todos.”

Adriana Assunção/VGN

“Retomar a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Várzea Grande, promover audiências públicas e envolver a população no processo legislativo”, estes são os planos do novo presidente da Casa de Leis várzea-grandense, vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (União) que assume a partir de 1º de janeiro de 2023.

Pedrinho e demais membros da nova Mesa Diretora, a vereadora Gisa Barros (União) [1° vice-presidente], vereador Jero Neto (MDB) [2° vice-presidente], Fabinho (PSB) [1° Secretário] e Mauro da Saúde (PSB) [2° Secretário] assinaram nesta quinta-feira (29.12) o termo de posse para assumir o cargo.

Vereador de terceiro mandato, Pedrinho avalia que sua experiência o qualifica para administrar a Câmara Municipal da segunda cidade mais populosa do Estado. “Vou trabalhar com seriedade até porque foi uma luta de mais de 20 anos. Foi um grande aprendizado nestes três mandatos no Parlamento e estarei zelando pelo nome da Câmara Municipal, dos parlamentares que me apoiaram, inclusive como presidente e fazer uma aproximação com a sociedade e com todos os Poderes”, disse o parlamentar.

Segundo Pedrinho, com o relatório de transição em mãos, a partir de janeiro irá analisar a atual gestar para avaliar os projetos em andamento e possivelmente dar continuidade. Entre os projetos de continuidade, Pedrinho destaca a construção da nova Câmara. “Está paralisado e é um sonho de todos.”

“Vamos retomar a Sala da Mulher para fazer os projetos sociais que agrega mais a presença das mulheres no Parlamento e também vamos ver a possibilidade de realização de audiência públicas para aproximar mais a Câmara da comunidade”, disse o vereador.

O novo presidente avalia que a Casa de Leis deve continuar mantendo boa relação com o Poder Executivo. Segundo ele, o prefeito Kalil Baracat (MDB) não enfrenta oposição do Parlamento por apresentar projetos de interesses da população.

“Temo um bom relacionamento com o Executivo, até porque os projetos que vieram para Casa são de interesses sociais. Hoje a Câmara está bem participativa com a sociedade, uma Câmara inovada com pessoas jovens, ideias novas, então, podemos perceber a aproximação com o Executivo”, disse o parlamentar.

Contudo, afirmou que não abre mão de fiscalizar, cobrar e apresentar propositura que possam ajudar as necessidades dos várzea-grandenses, especialmente para solução da falta de água.

“Hoje a saúde ainda é visto o caos, mas estão melhorando aos poucos. Então, no momento a prioridade é água. Queremos ajudar o prefeito concluir essas obras, que estão em andamento, para resolver a questão da água. Com a conclusão da obra ainda será preciso ampliar mais projetos, por exemplo, será preciso licitar as bombas que vão interligar a estação de tratamento de água com a adutora que vai distribuir a água. Então, precisa dar andamento sequencial, porque se não acaba a obra, mas o serviço fica paralisado, não chega água na casa das pessoas”, alertou.

Leia mais: Gilberto diz que interventor irá descobrir para onde foi recursos da Saúde de Cuiabá

TRIBUNA LIVRE – A oportunidade de fala ao cidadão várzea-grandense durante a sessão ordinária, segundo o vereador Pedrinho ainda será discutida pelos colegas. Ele acompanhou a estudante da escola estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, Clara Luz, 16 anos, usar a tribuna livre da Câmara de Cuiabá, para apresentar uma demanda aqui do município. Na ocasião, o vereador e deputado eleito, Diego Guimarães (Republicanos), sem saber que a Câmara de Várzea Grande não tem o espaço, criticou por discutir a demanda na Capital.

“Esse é um assunto que vou levar para discussão da Casa até porque a decisão é coletiva. Tem que ser levada em Plenário. Vamos ouvir todos, como cada um se posiciona, se a maioria entender que tem que ser implantado, não sou eu que vou impedir”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760