Em que pese o alistamento de jovens de 16 e 17 anos pela Justiça Eleitoral no mês de março ter apresentado um salto de 45,63%, quando comparado a fevereiro, e de 58% de um ano para cá, a procura pelo primeiro título em Mato Grosso no momento cresceu, mas os patamares são muito pequenos ainda.
O levantamento foi feito por , nesta semana, considerando o primeiro trimestre deste ano. Em todo o Estado, até agora, são menos que 10 mil títulos para essa faixa de idade.
-“Nossa expectativa é a de que esse número se multiplique por três até o prazo”, disse no início do mês, um representante do departamento do TRE/MT. O prazo final é 4 de maio.
Cuiabá, capital do Estado e município com maior densidade eleitoral, até o momento, conta com 2.294 títulos emitidos para adolescentes, que realmente têm procurado a Casa da Cidadania – ao lado da sede do TRE – para fazer o título. Esse número compreende atendimentos presenciais e pelo aplicativo- e-título.
Várzea Grande, segunda força demográfica de Mato Grosso, os novos títulos para adolescentes passam de 1.100 (veja lista abaixo). As seis maiores cidades do Estado formam um conjunto com 5.832 títulos para os jovens com faixa etária de 16 e 17 anos. Em todo o país, baseando-se em março deste ano, foram 854.685 títulos expedidos pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral.
Cuiabá ..................... 2.294 títulos
Várzea Grande ........1.139 títulos
Rondonópolis ..............847 títulos
Cáceres ...................... 204 títulos
Barra do Garças ......... 182 títulos
Alta Floresta ................ 133 títulos
(*) 9.327 títulos para faixa de 16 e 17 anos em todo Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).