O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho (PTB-MT) garantiu nesta quinta-feira (22.04), que Cuiabá tem capacidade de armazenamento para receber as doses de vacinas da Pfizer.
A declaração do deputado foi após o ministro Marcelo Queiroga afirmar, em coletiva de imprensa, que as 100 milhões de doses da Pfizer compradas pelo Ministério da Saúde serão distribuídas apenas nas capitais brasileiras, que têm capacidade para armazenar os imunizantes.
“Recentemente o Ministério da Saúde anunciou que em breve devemos receber no Brasil vacinas da Pfizer, o Conselho Nacional de Secretário da Saúde tem alertado que muitos municípios não têm a capacidade de armazenar as vacinas, tendo em vista que elas dependem de uma temperatura específica de armazenamento. No entanto, seguindo o trabalho em busca de vacina para Mato Grosso, contactei o Hospital Geral, que nos oficiou afirmando que tem as condições para armazenar essas vacinas na nossa Capital”, declarou o deputado.
Emanuelzinho afirmou que diante da resposta do Hospital Geral já agendou reunião com o ministro para garantir as vacinas: “Já estou estabelecendo contato e pedindo uma agenda com o Ministério da Saúde para que a gente possa garantir que essas vacinas cheguem na nossa Capital. Agradeço imensamente a disponibilidade e solicitude do Hospital Geral”, afirmou.
Leia mais: Fiocruz entrega na sexta (23) mais 5 milhões de doses da vacina contra Covid-19
Também foram anunciados pelo ministro, que o Governo Federal trabalha com outras opções de vacinas, sendo 20 milhões de doses da Covaxin e outras 47 milhões de doses da Sputnik, das quais 10 milhões foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e 37 milhões adquiridos pelos governadores – entre eles, Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).