10 de Outubro de 2024
10 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 10:25 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 10h:25 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

Emanuel volta a criticar Governo Mendes; “endividado e quer dar opinião sobre outra gestão”

Izabella & Edina Araújo/VG Notícias

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a cobrar nesta terça-feira (17.12) os R$ 44 milhões do governo do Estado, que segundo ele, deve a saúde da Capital. " “Por que o endividado quer dar opinião sobre outra gestão se não paga nem suas dívidas. Pague suas dívidas primeiro, aí você pode falar da dívida dos outros”, alfinetou. 

De acordo com o gestor, está sendo um sacrifício avançar na Saúde Pública e carregar a saúde do Estado nas costas. “Cuiabá carrega a saúde nas costas. Com esse passivo que o município tem do Estado e o Estado não está tendo a sensibilidade de poder atender as demandas da população. É só isso que eu espero do secretário Gilberto Figueiredo, o resto ele pode opinar, eu respeito, não me atinge nada”.

Ainda conforme Emanuel, é preciso dar um basta nisso. “Os R$ 44 milhões é o que eu mais estou esperando, que o Estado defina, vamos dar um basta nisso, são opiniões políticas, de gestão, mas está bom, não me afeta, e eu nem sei que sou candidato, eu não estou preocupado com eleição, mas estou preocupado que o Estado pague suas contas com a Prefeitura de Cuiabá, isso eu não abro mão, não cobro um centavo que não é devido para Cuiabá, agora, vou até o fim do mundo para cobrar um centavo devido para a população cuiabana, principalmente da Saúde Pública”.

Sobre as críticas do secretário Estadual que Emanuel está endividando a Prefeitura, ele garantiu que tem crédito.

“São financiamentos, só faz empréstimo quem tem crédito, quem pode pagar, empréstimos todos avalizados pela União, que as gestões passadas não tiveram crédito e nem competência para fazer. Só empresta quem tem crédito e condição de pagamento, eu tenho uma ampla margem de pagamento, e como eu disse, a diferença básica, a gestão pública, ela não existe para poupar e ter lucro, o lucro da gestão pública é investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente as mais carentes, com segurança e responsabilidade fiscal, mas acima de tudo, responsabilidade social”, concluiu. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760