O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu filho, deputado federal Emanuelzinho (PTB) se reuniram nesta terça-feira (08.06), com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, para tratar sobre a imunização total da população cuiabana, em decorrência da Copa América. O evento esportivo começará no próximo domingo (13.06) e Cuiabá sediará cinco jogos.
Senador diz que Copa América é uma vaidade: “Neymar não precisa de salário da CBF para sobreviver”
Emanuelzinho conversou com o VGN e afirmou que o presidente ouviu a demanda, mas não deu nenhuma resposta sobre o pedido, porque precisava do posicionamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava depondo na CPI da Pandemia no Senado.
“Ficamos de reunir amanhã com o ministro Chefe da Casa Civil, General Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga para ver a disponibilidade de doses para Cuiabá. Sabemos que dificilmente receberemos as 670 mil doses solicitadas, mas tudo que for disponibilizada extra já vai ajudar a imunizar a população cuiabana e dar um pouco mais de segurança".
De acordo com o parlamentar, Bolsonaro se mostrou interessado e preocupado com a capital mato-grossense. “De imediato o presidente abriu essa agenda, nós viemos hoje e ele se mostrou muito interessado, muito preocupado e perguntando as particularidades de Cuiabá”.
E concluiu: “A meta é conseguir tudo, mas a gente sabe que é difícil porque também há outras cidades precisando. Mas por Cuiabá ser uma das cidades sedes da Copa América a gente pediu que viesse doses extras, quanto mais, melhor”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).