O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que recebeu com “muita angústia” o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite dessa terça-feira (24.03), mas segue determinando ações para o enfrentamento ao novo coronavírus – pois, momentaneamente, a situação é muito grave.
No pronunciamento à população, Bolsonaro afirmou que o país deve voltar à normalidade e abandonar o conceito de "terra arrasada", com reabertura do comércio e das escolas. “Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa”.
Pinheiro afirmou que não gostaria de fazer nenhuma restrição, como proibir comércio, vetar o transporte público, mas agora o que está em risco e à saúde da população, principalmente, dos grupos de riscos, como os idosos. Ele diz respeitar a visão do presidente, contudo, defende um diálogo maior.
“A OMS aponta uma direção e o presidente vai por outro. Isso deixa a população insegura, as autoridades ficam perplexas, mas nós vamos seguir os protocolos de segurança para evitar à disseminação do Coronavírus. Vamos continuar cumprindo as orientações dos técnicos da saúde", assegurou o prefeito de Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).