09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 14:18 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 14h:18 - A | A

OBRAS PARADAS

Emanuel chama atenção de Mendes sobre VLT: “Não pode fazer do jeito que bem entender"

Larissa Malheiros/VGNotícias

VG Notícias

Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que as obras de revitalização nos canteiros que devem passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) são removíveis e não pode ser desculpa para que o governador Mauro Mendes (DEM), não queira debater o assunto com a Prefeitura.

A declaração do gestor acontece após o governador Mauro Mendes (DEM) falar que o emedebista não consultou o Governo para instalar canteiros, e por isso não deve decidir rumos do VLT com o executivo de Cuiabá.

“Entrei com a mão de obra e custo zero para os cofres públicos, e estou revitalizando todo corredor da Fernando Corrêa, da avenida do CPA e Prainha e com material removível. Se ele (Mendes) decidir fazer o VLT, eu mesmo vou pegar junto com os trabalhadores e arrrancamos em dois dias o material que está lá, que é removível e vamos plantar em outra região”, destacou Emanuel na manhã desta segunda-feira (01), na inauguração do Complexo de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”.

O prefeito lembrou que a decisão sobre implantação do VLT deveria ser tomada entre todos envolvidos e não apenas pelo Estado. Com isso, pontua que é de interesse da Capital que o meio de mobilidade funcione o quanto antes.“O que importa é o seguinte: vamos implantar o VLT ou não vamos implantar o VLT? Estou sendo coerente com a minha história, sempre fui a favor do VLT, defendo o VLT, como meio de transformação de transporte, de transformação de desenvolvimento urbano para capital, melhorando diretamente na qualidade de vida do usuário do sistema, e também no desenvolvimento urbano da nossa cidade”.

Além disso, ele destaca que tem resolvido todos os problemas que envolvem Cuiabá, mesmo sem apoio do Governo. Sendo assim, chama a atenção para que Mendes viabilize uma solução e resolva os empecilhos em relação ao VLT que são de sua competência.

“Não tem que olhar para trás e ficar reclamando, eu fui eleito para resolver os problemas da população, já sabia que existia, agora é resolver. Busco apoio das Prefeituras, apoio com a Bancada Federal, apoio com Governo Federal. Resolvo os problemas que são inúmeros em Cuiabá, mas agora cabe ao governador solucionar os deles”, dispara Emanuel.

Ainda como consequência da fala de Mendes, de que é responsabilidade apenas do Estado a decisão dos rumos sobre o VLT, o prefeito alerta que existe gestão em Cuiabá e que mesmo sendo o Governo do Estado, não pode chegar em Cuiabá e fazer o que "bem entender".

“A prefeitura tem que ser ouvida. Não é questão de querer ou não querer. Cuiabá tem prefeito, tem gestão, tem regras, tem normas, tem leis, e elas serão cumpridas. Não vai chegando aqui fazendo o que quer. Por causa disso que ficou o que ficou", desabafou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760