O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), é um grande nome para disputar uma cadeira no Senado Federal, nas eleições deste ano, porque "representa a política pública".
A primeira-dama pode ser a aposta da federação formada pelo PT, PV e PC do B para o Senado Federal. Márcia se filiou recentemente ao Partido Verde e, até o momento, seu nome era apontado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Para o prefeito, Mato Grosso precisa ter uma mulher que represente o Estado no Senado, alguém que possa representar aquilo que Márcia representa: políticas públicas voltadas para ampliação da verdadeira política social, beneficiando os mais pobres, humildes e carentes.
“E é isso que a Márcia faz dia e noite, um trabalho que empodere mulher para que tenha efetiva participação na sociedade. Se ela faz isso em Cuiabá, pode mostrar isso no Senado Federal”.
Emanuel destacou que Mato Grosso é a força do agronegócio, e é um orgulho ter o agro como potência no desenvolvimento econômico do Estado. Conforme Pinheiro, "é preciso casar a explosão do agronegócio com a agricultura familiar, com o apoio aos pequenos produtores, com oportunidades aos mais pobres e humildes".
Para Emanuel, Márcia seria um grande nome de Cuiabá, e será apenas levar seu nome do interior.
Leia também - Gallo defende estudo de impacto ambiental para decidir sobre construção PCHs no rio Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).