O prefeito de Cáceres (250 km de Cuiabá), Francis Maris (PSDB) ampliou nessa quarta-feira (22.07) à distribuição do vermífugo ivermectina e toda cidade como parte do protocolo “antecipado e preventivo” ao novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a Prefeitura de Cáceres , nessa terça (21), primeiro dia de distribuição, mais de 9 mil pessoas foram atendidas e mais de 18 mil comprimidos de Ivermectina foram entregues, por isso, os atendimentos serão expandidos para residentes de qualquer bairro do município de Cáceres.
De acordo com o prefeito, para receber o “kit da ivermectina” a população deve apresentar o cartão SUS e levar no SICMATUR, onde terá uma equipe médica realizando as consultas: “A Ivermectina não blinda você de pegar o coronavírus, não estará imunizado para pegar. E você que já está com os sintomas, no postão está sendo disponibilizado o Kit da cloroquina”, disse o prefeito destacando que a melhor prevenção é evitar aglomerações e cuidar da higienização.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) destacou sobre o adoção de fármacos no tratamento de pacientes portadores da COVID – 19. Segundo o CRM, ainda não existem evidências clínicas suficientes que permitam tecer qualquer recomendação quanto ao uso de ivermectina em pacientes com COVID-19.
“A adoção desse fármaco também deve partir de recomendação e acompanhamento de um profissional médico. Qualquer remédio deve ser utilizado com prescrição e orientação médica. Não recomendamos o uso de medicação por conta própria”, cita trecho da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).