O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), destacou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (16.02), que discutiu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), medidas para obter mais transparência nos dados da Saúde, especialmente dos emitidos pelo Gabinete de Intervenção. Segundo Chico 2000, a expectativa é obter os dados da Saúde por meio das Comissões de ambas as Casas de Leis.
“Tratamos também com o presidente Botelho, sobre um tema que muito está nos incomodando, a Saúde de Cuiabá. Queremos fazer uma reunião, com a Comissão de Saúde das duas Casas, para termos números reais, para que a partir daí, os vereadores tenham suas decisões embasadas em números verdadeiros. Hoje existe um verdadeiro estica e puxa, e ninguém sabe quais os números são os mais próximos da realidade”, destacou Chico.
Leia mais: TJMT marca para próxima semana julgamento sobre intervenção na Saúde de Cuiabá
Segundo o parlamentar, a Assembleia tem acesso aos números do Estado e a Câmara tem acesso aos números do município. “Temos acesso às informações da Secretaria de Saúde de Cuiabá, mas não temos essa mesma facilidade com os dados da intervenção. Esse acesso fica muito mais próximo da Assembleia, então, ao juntarmos as duas Comissões, queremos obter números dos dois pontos, ter números da saúde, da Comissão de Intervenção e, a partir daí, conciliar e chegar a um número exato”, afirmou Chico.
Ele argumentou que o objetivo da Câmara é defender a população de Cuiabá, situação, que, em sua avaliação, não é possível, pois o Estado e a Prefeitura contestam os números. “Isso não é possível porque fica um contestando o número do outro, queremos conhecer a verdade, para direcionar ações que venham fortalecer a Saúde de Cuiabá e consequentemente melhorar a Saúde”, avaliou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).