Para efeitos de publicidade e transparência, a coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” reafirma que o candidato ao governo Pedro Taques (PDT-MT) não é investigado pela Polícia Federal na Operação Ararath.
A assessoria jurídica da coligação irá recorrer da decisão do juiz eleitoral Alberto Pampado Neto que negou um pedido de liminar com intuito de suspender a veiculação do programa do deputado José Riva (PSD) que afirma, caluniosamente, que o pedetista é investigado pela Polícia Federal.
Conforme publicado no site de campanha de Pedro Taques e nas redes sociais, desde o dia 25 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria Geral da República (PGR) expediram certidões atestando que não existe nenhuma investigação ou processo judicial em andamento que tenha o candidato Pedro Taques entre os investigados.
Por ser Senador da República, a iniciativa de qualquer procedimento investigatório deve ser confiada ao MPF, na pessoa do Procurador Geral da República, contando com a supervisão do STF. No caso do senador Pedro Taques, se a Polícia Federal estivesse investigando qualquer conduta do parlamentar, somente a PGR e o STF poderiam atuar durante toda a tramitação das investigações desde a abertura dos procedimentos investigatórios até o eventual oferecimento, ou não, de denúncia.
Portanto, as certidões expedidas pelo PGR e STF atestam que não existe nenhuma investigação envolvendo o candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).