O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso realizou na tarde desta sexta-feira (24.11), convenção partidária em Cuiabá, com a presença do pré-candidato a presidente do Brasil, o ex-ministro Ciro Gomes.
O presidenciável Ciro Gomes discursou motivando os filiados a divulgar seu nome, como uma pessoa que pode administrar o Brasil, com experiência. Ciro destacou que a região Centro-Oeste carrega a economia do país, com suas potencialidades no agronegócio e, principalmente, com as exportações, que equilibram a balança comercial.
Ciro disse que Zeca Viana tem potencial para ser candidato ao governo e que o parlamentar pode devolver a Mato Grosso o que o Estado merece.
Já o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, se coolocou como " soldado" do partido e lembrou que pretendia fazer um rodízio na Presidência do partido em Mato Grosso, mas que seu nome é o melhor para "barganhar" na próxima eleição - e por conta disso, os companheiros de sigla preferiram que ele seguisse à frente do PDT no Estado.
Zeca Viana disse que o PDT é grande e sempre foi forte no Estado -, uma demonstração de força foi a eleição do governador Pedro Taques (PSDB), quando era filiado ao partido, mas após ser eleito deixou a sigla migrando para o PSDB. O que Zeca considerou " traição".
Quanto à possibilidade de o governador Pedro Taques retornar para o PDT, conforme comentários, Viana classificou como "zero" e disse que se isso acontecesse, seria um tapa na cara de todos os membros da sigla.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).