Em entrevista nesta quarta (18.10), o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o triênio 2024-2026, discutiu a transição na entidade e suas perspectivas para o futuro de sua gestão.
Bortolin descreveu o processo de transição na AMM como uma ação harmoniosa e destacou a importância do diálogo e da colaboração com o atual presidente, Neurilan Fraga. "De maneira muito harmônica, estive por mais de duas horas com o presidente Neurilan na semana passada, onde tivemos a oportunidade de trocar experiências e dialogar sobre a importância da entidade," disse Bortolin. Ele anunciou a criação de uma Comissão de Transição paritária, composta por cinco membros de sua equipe e cinco indicados por Neurilan, que começará a trabalhar a partir de 20 de novembro até 31 de dezembro, com o objetivo de iniciar o planejamento estratégico da nova diretoria a partir de 2 de janeiro.
Quando questionado sobre como pretende receber a AMM, Bortolin enfatizou o respeito pela experiência de Neurilan Fraga, que já atuou como prefeito de Nortelândia, e destacou o diálogo pacífico entre eles como um sinal positivo para o início do trabalho conjunto.
Quanto à posse da nova diretoria, o prefeito confirmou que assumirão seus cargos em 2 de janeiro e que a cerimônia solene de posse ocorrerá em fevereiro do próximo ano.
Sobre as perspectivas de diálogo dentro da AMM, Bortolin explicou que as discussões e mudanças na entidade serão definidas durante o processo de transição e em conjunto com a nova diretoria. No entanto, ele destacou a importância de pilares como a captação de recursos para os municípios, assessoramento tributário e a otimização do banco de projetos, que já estão no radar para implementação.
Em relação à sua dupla função como prefeito de Primavera do Leste e presidente da AMM, Bortolin observou ser o terceiro prefeito de Primavera a acumular esses cargos e que já está estabelecido em Cuiabá, onde passa a maior parte de seu tempo durante a semana para atender às demandas da entidade e estabelecer diálogos com os poderes em busca de políticas públicas conjuntas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).