05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023, 17:59 - A | A

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023, 17h:59 - A | A

Mato Grosso

Em despedida de seis deputados, Botelho diz que 19ª Legislatura da AL/MT fez história

Sobre a eleição da Mesa Diretora, Botelho conta que acontecerá logo após a posse.

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que os parlamentares da 19ª Legislatura deixaram história no Parlamento estadual. A declaração foi feita à imprensa nesta terça-feira (31.01), durante os últimos preparativos para posse dos novos eleitos nesta quarta-feira (1º) e também na despedida dos deputados Delegado Claudinei (PL), Dr. Gimenez (PSD), João Batista do Sindspen (PP), Xuxu Dal Molin (União), Ulysses Moraes (PTB) e Prof. Allan Kardec (PSB).

“Tivemos nesses quatro anos tudo que podia imaginar. Fizemos as grandes transformações no Estado, tivemos a sessão mais longa da história do Parlamento, fizemos sessões com esse Parlamento totalmente invadido, sitiado e fizemos as votações. Depois veio a pandemia, tivemos um histórico de pandemia, a Assembleia foi para frente, foi para luta. Então, eu diria que é uma legislatura para ficar na história de Mato Grosso. Transformou Mato Grosso, ajudou o povo, mostrou a força do Parlamento, mostrou a importância dessa Assembleia para o Estado de Mato Grosso”, disse Botelho. 

Eu diria que é uma legislatura para ficar na história de Mato Grosso

Eduardo Botelho disse, ainda, que a Assembleia contribuiu com a recuperação fiscal do Estado e nesta nova Legislatura poderá realizar uma ação mais propositiva. Ele afirmou que Mato Grosso saiu da 20ª posição para 8ª em termos de arrecadação, com possibilidade de chegar a 5ª posição.

Leia também: Prefeito de VG quita folha de janeiro; calendário prevê para dia 28 pagamento de fevereiro

“Vamos ter uma Assembleia que vai ser propositiva em cima de políticas públicas, em cima de obras, em cima de transformações, em cima do investimento na agricultura familiar, no turismo, na agroindústria, esse vai ser o grande objetivo dessa próxima legislatura”, destacou.

Sobre a eleição da Mesa Diretora, Botelho contou que acontecerá logo após a posse.  “Vamos para eleição e parece que nós vamos também ter um fato inédito na Assembleia, de ter uma chapa única com a benção dos 24 deputados. Então, a gente está esperando um dia de coroação. Coroação não para esse momento, mas para os quatro anos que fizemos aqui com todos esses 24 deputados, que terminam essa legislatura”, destacou.

Já a definição sobre os posicionamentos políticos dos novos deputados, seja como base ou oposição e até mesmo definições sobre Comissões, ficam para a próxima semana. “Vamos ainda aguardar, eu também não sei ainda, vamos ver agora, como que vai ser formado seus blocos, quem que vai se definir na situação, quem que vai se posicionar oposição, vamos começar a ver isso a partir de agora. Semana que vem já vou fazer um colégio de líderes, para tratarmos das formações dos blocos, das montagens das Comissões, aí nós vamos realmente saber.”“

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760