Eleito com 23 votos favoráveis para comandar o Legislativo de Mato Grosso (ALMT) pela 4ª vez consecutiva no biênio 2023-2024, o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União) disse nesta quarta-feira (1º.02) que não faz questão de saber qual foi o voto contrário. Botelho, de forma extrovertida, brincou em seu discurso dizendo que considera a eleição unânime e brincou dizendo que o voto contrário possivelmente foi um erro.
“Isso já acabou! A chapa recebeu a benção dos 24 deputados, todos concordaram. Agora, alguns sempre acontecem, talvez errou na hora de votar”, disse Botelho.
Eu considero unanimidade, eu acho que essa pessoa que votou não errou
Em seu discurso, Botelho destacou as ações da Assembleia, na recuperação fiscal, na mudança da forma de cobrança do ICMS, na criação da lei de responsabilidade fiscal, reforma da previdência e espacialmente atuantes na questão da pandemia.
“Criamos leis, criamos Comissões aqui que acompanharam todos os setores. Aqui temos histórias e construímos histórias. Pois não faltamos ao nosso dever diante da mais terrível crise deste século que foi a pandemia, além de diversos problemas, cumprimos o nosso papel e demos a nossa contribuição."
Ele continuou: "Modernizamos a Casa, cortamos gastos, fizemos economias e votamos corajosamente medidas amargas, mas necessárias. A superação de obstáculos, sobretudo do ponto de vista fiscal. E graças a esse esforço podemos afirmar que Mato Grosso hoje se encontra mais próspero”, destacou Botelho, em um trecho do seu longo discurso."
Leia mais: Com PT na 2ª Secretaria, Ludio diz que nova Mesa contempla todas as identidades políticas
Sobre os projetos encaminhados pelo Governador Mauro Mendes (União) para apreciação dos deputados na sessão de abertura dos trabalhos da nova Assembleia prevista para esta quinta-feira (02.02), Botelho disse que ainda não conversou e se limitou a dizer que irá aguardar.
Quanto a formação de blocos, Botelho afirmou que está surpreso com as primeiras apresentações. Segundo ele, ainda não é o momento. “Então, foi até surpresa, que já estão apresentando os blocos e não era ainda o momento, mas os deputados estão antecipando, mas sinal que esse ano vai ser bem debatido aqui as coisas”, disse Botelho.
Nova Mesa Diretora - Deputado Eduardo Botelho (Presidente), Max Russi (primeiro-secretário); Janaina Riva (1ª vice-presidente), Wilson Santos (2º vice-presidente), Valdir Barranco (2° secretário), Gilberto Cattani (3ª Secretaria) e Valmir Moretto (4ª Secretaria).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).