A vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), disse em entrevista nessa quinta-feira (30.03), que os vereadores da Capital precisam parar de mudar o foco das sessões para problemas pequenos da cidade. Conforme Edna, precisam tratar sobre a intervenção na Saúde.
A vereadora afirmou que os debates realizados na Câmara estão sendo baseados em “vai e vem” por incompetência da gestão e falta de comunicação das instituições. Ela conta que esse problema faz com que Mato Grosso pareça uma “terra sem lei”, trazendo uma dificuldade de realizar um debate sobre um assunto realmente importante para a população cuiabana.
“Fico pensando quando é que vamos conseguir fazer um debate qualitativo aqui na Câmara, que não seja baseado em produção de factoides, baseado em e vai e vem, com muitas vezes, incompetência da gestão administrativa, na enorme falta de comunicação entre as instituições aqui no Estado, que faz com que Mato Grosso pareça uma terra de ninguém, uma terra sem lei, onde as instituições não tem nenhuma respeitabilidade, especialmente, esta Casa, que tem tido muita dificuldade em fazer o debate profundo sobre a situação que afeta a vida da população”, afirmou a petista.
Edna menciona que Cuiabá está passando por um momento muito sério e difícil, a qual é a intervenção na Saúde, e que os vereadores não podem ficar trazendo assuntos diferentes para ser debatidos nas sessões. Ela diz que todos os problemas devem ser resolvidos, mas, é preciso dar atenção para os mais importantes.
A vereadora ainda citou a necessidade de debater os problemas e a atuação da intervenção em Cuiabá, para a população estar a par de todos os acontecimentos e entenderem os efeitos que precisam surtir diante da intervenção.
“Nós estamos sob intervenção, não dá para ficar trazendo cada hora um assunto diferente. O fato mais importante é a intervenção aqui no município de Cuiabá, e nós precisamos dar conhecimento para a sociedade, para a população cuiabana, sobre os resultados da intervenção e quais foram as medidas tomadas até agora, porque ainda não surtiu nenhum efeito no resultado que a população espera de uma intervenção”, contou.
A petista ainda mencionou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador do Estado, Mauro Mendes (União), não tentam resolver os problemas, e ficam somente, segundo ela, produzindo um palco de disputa política, olhando para as eleições e desprezando a população. Ela afirma que precisam parar de fugir do que importa para a sociedade cuiabana parar de sofrer com a má gestão.
“Temos que discutir isso e parar de ficar fugindo do que interessa para a população, parar de produzir factoides, porque nós temos uma situação muito séria de extremo desrespeito com a população cuiabana, tanto do prefeito de Cuiabá, quanto do governador do Estado, que não resolvem os problemas e ficam produzindo um palco de disputa política, olhando para 2024, para as eleições e não, na verdade, olhando para população que mais precisa”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).