26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 14:16 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 14h:16 - A | A

MICROCRÉDITO

“É um crime contra essa gente”, diz Wilson sobre extinção do Desenvolve MT

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Wilson Santos

 

O deputado estadual, Wilson Santos (PSDB) já se posicionou contrário ao projeto de extinção do Desenvolve MT, agência de fomento de Mato Grosso, encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, a extinção seria uma violência contra aqueles que não tem emprego.

“Não pode ser extinta, seria uma violência contra aqueles que não tem emprego, aqueles que não chegaram a um cargo público através de concurso, e que estão no mercado informal, essa multidão de anônimos, precisa da política do micro crédito”, explicou.

Santos garantiu que o valor, cada governo estipula o seu, e citou sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá. “O valor, cada governo estipula o seu, quando eu fui prefeito, era de R$ 20 a R$ 2000 mil reais, nós atendemos quase 4 mil famílias em Cuiabá que mesmo distância do mercado formal, conseguiram colocar comida na mesa”, explicou. 

E acrescentou: “Eu defendo a manutenção da política pública microcrédito. Agora nós temos tempo na Assembleia para decidir como será, se será através da manutenção do desenvolve MT, será a volta do MT Fomento, será através das cooperativas de crédito. Essa discussão final que eu estou aberto”.

A audiência realizada na Casa de Leis nesta terça-feira (22.01), segundo Wilson, é para ouvir e colher documentos da parte dos servidores do Desenvolve MT.

“Nós estamos ouvindo. A audiência pública hoje é para ouvir, para colher documentos da parte dos servidores, e ao final, nós vamos manter essa política e de que maneira e que formato, ainda não se sabe”.

“Obrigatoriamente, na minha opinião, a política do financiamento ao pequeno, aquele que está na informalidade, não pode ser extinta. É um crime contra essa gente”, finalizou.

Entenda o caso: Audiência Pública na Assembleia Legislativa discute nesta terça-feira a possível extinção da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. A proposta está inserida no Projeto de Lei Complementar 03/2019, Mensagem 07/2019, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo estadual. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760