26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 10:29 - A | A

Segunda-feira, 15 de Março de 2021, 10h:29 - A | A

"genocídio"

Doria promete “levar Bolsonaro aos Tribunais Internacionais por fazer do País um mar de mortos”

Doria ainda destacou que Bolsonaro promoveu o genocídio ao negar o vírus, fazendo aglomeração, não usando máscara

Lara Batista/VG Notícias

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

João Doria

governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que vai levar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) aos Tribunais Internacionais por ele promover um genocídio no Brasil com suas ações negacionistas no combate a Covid-19.

“Ele está promovendo um genocídio. Ele será condenado pelos Tribunais Internacionais”, disparou o governador na manhã desta segunda-feira (15.03), durante a Reunião da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, para debater com os governadores o andamento dos processos de autorização emergencial e definitiva da compra das vacinas.

Veja também:

Justiça suspende caução de R$ 683 milhões e retira obrigação do Consórcio VLT zelar por vagões e trilhos

Doria ainda destacou que Bolsonaro promoveu o genocídio ao negar o vírus, fazendo aglomeração, não usando máscara. Ele considerou essa atitude como condenável.

Na ocasião, também explicou que a situação está a um ponto do colapso total. O governador de São Paulo afirmou que metade das mortes no Brasil que hoje somam mais de 260 mil, poderiam ter sido evitadas se não tivesse um Governo negacionista.

Além disso, ele lembrou que em vez de se esforçar para comprar vacinas, o Governo lançou edital para comprar cloroquina, remédio não comprovado cientificamente para ser usado nos casos da Covid-19.

"Não faço discurso eleitoral. Se tiver que não disputar eleição não disputo nada. Mas, ele não deu importância lá atrás para comprar as vacinas”.

Outro fato abordado em sua fala foi a questão do desemprego. Para Dória o país vive o pior momento da história. "Temos o maior índice de desemprego no país, pessoas que não tem o que comer. E qual as ações do governo federal para garantir o alimento solidário?”, questionou.

Por fim, o governador reforçou que vai ajudar a levar o presidente aos Tribunais Internacionais para ele pagar pelo "genocídio" que vem fazendo.

"Não é possível ter condescendência por um Governo que despreza a vida. Eu desprezo o Jair Bolsonaro. O Brasil está se tornando um mar de mortos", finalizou.

Veja o que você pode ter perdido:

Pandemia leva PRF adiar concurso para preencher 1,5 mil vagas; confira

Em menos de dois dias, mais um policial civil morre de Covid-19 em MT

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760