A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Moraes, pré-candidata a deputada federal, afirmou em entrevista à imprensa neste sábado (30.07) que seguirá o PSB Nacional, que confirmou o ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula (PT) na corrida presidencial.
Segundo Neuma, seu nome foi colocado para dar governabilidade para o Governo Lula e Alckmin. Ela espera que os convencionados do PSB decidam pedir voto ao ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República.
Temos Lula presidente e estamos indicando Alckmin à vice e colocamos nosso nome para dar governabilidade para esse Governo
“Vou levantar a bandeira do social nosso povo está passando fome. Precisamos de comida, casa e precisamos melhorar as políticas públicas. Estamos em um Estado rico e o povo passando fome, não é justo. Não podemos ficar exímios, assistindo a nossa população sofrendo como está sofrendo. Precisamos voltar o Brasil a ser feliz."
Enquanto destacava seu nome para disputar a vaga na Câmara Federal, Dona Neuma ouviu a fala “apaixonada” do esposo, prefeito José Carlos do Pátio (PSB), líder do movimento pró-Lula, demonstrando empolgação com os últimos resultados das pesquisas que apontam Lula na frente. “Rondonópolis é Lula, Lula já está em primeiro lugar nas pesquisas. Lula vai ganhar na cidade do Agronegócio”, destacou o prefeito.
“Lula vai ganhar eleição pela primeira vez em Mato Grosso. Rondonópolis é Lula e Alckmin”
Pátio ainda alertou que o cenário em Mato Grosso poderá mudar em relação à disputa majoritária. Segundo ele, o governador Mauro Mendes (União) irá abrir o palanque e não fechar o apoio somente ao grupo ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição.
Leia mais: Fabinho diz que VG tem eleitorado para até 3 deputados estaduais e alfineta Júlio e Botelho
“O União Brasil está discutindo em nível nacional, um possível entendimento até com a esquerda, isso está sendo discutido, inclusive está passando pelo debate da Bahia. Muita coisa vai mudar essa semana. O Mauro tem que ser candidato a governador de Mato Grosso e não de um grupesco e eu tenho certeza, ele que quer investir em política social ele vai rever e discutir um palanque democrático para todos” exaltou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).