O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) está programando uma reunião para o próximo sábado (07.10) com o propósito de aprovar a proposta de resolução que definirá as estratégias eleitorais para as eleições de 2024. Essas estratégias incluem um projeto de mudança e oposição à atual gestão.
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (04.10), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) informou que a reunião também abordará o calendário que encerrará a disputa interna entre ele e a ex-deputada federal professora Rosa Neide, decidindo quem representará o PT na Federação Brasil da Esperança, em 28 de outubro.
Originalmente, a aprovação estava prevista para o último sábado, 30 de setembro. No entanto, devido à ausência de alguns representantes do partido, a reunião foi adiada para o dia 07 de outubro.
Lúdio Cabral e Rosa Neide estão competindo pela indicação da sigla para a Federação Partidária Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. A Federação deverá escolher se apoiará o candidato do PT ou o candidato do PV, o vice-prefeito José Roberto Stopa, nas eleições municipais de 2024 em Cuiabá.
A Federação partidária enfrentará o dilema de optar por apoiar uma das siglas, considerando que o PT se posiciona contra a continuidade da gestão do MDB, partido ao qual José Roberto Stopa é vinculado como vice-prefeito.
O deputado estadual também comentou sobre a crítica do deputado federal Emanuelzinho, afirmando que não está rejeitando o apoio do MDB. “Não se trata de rejeitar ou não o apoio do MDB, se trata de ter coerência com a tática eleitoral que defendemos, nós defendemos uma tática eleitoral de que o PT se posiciona no campo da mudança e não teria sentido o MDB estar nesse arco de aliança” finaliza o deputado.
Leia também: PT é contra estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães; Lula será comunicado sobre decisão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).