23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 20:00 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 20h:00 - A | A

Diretório do PT

Diretório do PT se reúne no próximo sábado para definir diretrizes para eleição 2024 em Cuiabá

Proposta de resolução deve definir as táticas eleitorais para as eleições de 2024

Angelica Gomes /VGN

 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) está programando uma reunião para o próximo sábado (07.10) com o propósito de aprovar a proposta de resolução que definirá as estratégias eleitorais para as eleições de 2024. Essas estratégias incluem um projeto de mudança e oposição à atual gestão.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (04.10), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) informou que a reunião também abordará o calendário que encerrará a disputa interna entre ele e a ex-deputada federal professora Rosa Neide, decidindo quem representará o PT na Federação Brasil da Esperança, em 28 de outubro.

Originalmente, a aprovação estava prevista para o último sábado, 30 de setembro. No entanto, devido à ausência de alguns representantes do partido, a reunião foi adiada para o dia 07 de outubro.

Lúdio Cabral e Rosa Neide estão competindo pela indicação da sigla para a Federação Partidária Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. A Federação deverá escolher se apoiará o candidato do PT ou o candidato do PV, o vice-prefeito José Roberto Stopa, nas eleições municipais de 2024 em Cuiabá.

A Federação partidária enfrentará o dilema de optar por apoiar uma das siglas, considerando que o PT se posiciona contra a continuidade da gestão do MDB, partido ao qual José Roberto Stopa é vinculado como vice-prefeito.

O deputado estadual também comentou sobre a crítica do deputado federal Emanuelzinho, afirmando que não está rejeitando o apoio do MDB.  “Não se trata de rejeitar ou não o apoio do MDB, se trata de ter coerência com a tática eleitoral que defendemos, nós defendemos uma tática eleitoral de que o PT se posiciona no campo da mudança e não teria sentido o MDB estar nesse arco de aliança” finaliza o deputado.

Leia também: PT é contra estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães; Lula será comunicado sobre decisão

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760