O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou nessa quarta-feira (11.03) que o governador Mauro Mendes (DEM) apoia a candidatura de Júlio Campos e que a neutralidade foi adotada para manter o Governo coeso. A declaração ocorreu na convenção do DEM realizado em Cuiabá que homologou Dal Bosco como 1º suplente na chapada de Júlio Campos.
“A neutralidade dele (Mauro) ajuda manter a base. Nós não queríamos criar um problema de Estado. O Fávaro e Pivetta que são da base também serão candidatos e neste momento entendemos que a neutralidade é necessária”, declarou o democrata.
Ele ainda acrescentou: “O governador não está participando do ato não significa que não está apoiando Júlio Campos. Com toda a certeza vamos estar juntos. Ele está nos apoiando. A neutralidade do governador é uma forma de manter o Governo coeso”.
Sobre lançar seu nome como suplente, Dal Bosco disse que o pedido partiu de Júlio Campos por ele (Dilmar) sempre se manter leal ao partido. “Foi pego de surpresa. Tentei até no final de semana buscar um representante do Norte para compor a chapa com Júlio, mas ele me pediu para ser eu candidato. Aceitei e iremos para luta”.
Ainda segundo o democrata, deputados de outros partidos e que compõem a base do Governo na Assembleia Legislativa também teria reforçado o “coro” para que Dal Bosco fosse para chapa de Júlio.
“Vários colegas deputados que estão em partidos diferentes também indicaram meu nome por estar compondo com líder do Governo. Não tenho essa dificuldade, até porque busca diálogo, busco entendimento, eu sei separar uma coisa da outra. Eu continuo focado no meu projeto como deputado ajudando a Assembleia, o Governo”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).