Mesmo focado em caminhar junto com Guilherme Maluf (PSDB), na disputa à Prefeitura de Cuiabá, o advogado e candidato a vice-prefeito João Celestino (DEM), vem dando “pitaco” em Várzea Grande.
Segundo o advogado, nos últimos oito anos a “Cidade Industrial” não teve um administrador, os moradores sofreram com a falta de uma administração, desde quando o ex-prefeito, que teve o mandato extinto em 2011, Murilo Domingos (PR), assumiu o comando da Prefeitura. Ele disse que antes de Murilo assumir, a cidade não sofria com problemas sociais como a saúde.
“Várzea Grande sofreu demais com a falta de uma administração. Até Murilo assumir o comando da Prefeitura a cidade vivia uma situação crescente e não decrescente como está hoje, não tinha problemas sociais, que hoje tem. Foram oito anos sem um administrador”, criticou Celestino.
De acordo o democrata, um dos grandes responsáveis pela cidade estar nesta situação é a gestão de Murilo Domingos.
Embora Celestino não tenha citado, uma das irregularidades detectadas na gestão de Murilo, após denúncia do VG Notícias – veiculada em julho de 2009 -, foi o repasse irregular de quase R$ 30 mil ao candidato a prefeito de Cuiabá na chapa dele (Celestino), o médico Guilherme Maluf (PSDB).
Na época, o candidato tucano mesmo não fazendo mais parte do quadro de servidores da Prefeitura de Várzea Grande, por um erro cadastral, continuou a embolsar o salário mensal – a situação durou por 32 meses, cessando após o VG Notícias denunciar e Maluf se ver obrigado a restituir os cofres municipais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).