Os deputados federais de Mato de Grosso, que fazem oposição e a defesa do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), reagiram à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba (PR).
A deputada federal Rosa Neide (PT) usou a rede social e postou uma foto ao lado do ex-presidente com a legenda: “Lula está on!”. A frase faz uma referência a atual condição de elegibilidade de Lula. Com a decisão, Lula recupera seus direitos políticos, porém, a decisão de Fachin precisa ser confirmada pelo Plenário.
Para Rosa Neide, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro não poderia conduzir o julgamento. “Estamos aguardando a análise jurídica da decisão do ministro Fachin, que reconheceu, com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula. Espero que a CORRETÍSSIMA decisão seja mantida! Agora renasce a esperança de um Brasil feliz de novo!”, postou a deputada.
Já o vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (Podemos) usou suas redes sociais para ironizar o Supremo Tribunal Federal e os apoiadores do ex-presidente. Ele, em uma das postagens, ainda questionou a imparcialidade do ministro Edson Fachin.
Leia mais
Ministro Edson Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato
Após críticas, Fachin justifica decisão que livrou Lula de condenações
Políticos repercutem decisão de Fachin; deputada chama Lula e Bolsonaro de “bandidos”
“PARABÉNS" a todos os que contribuíram para isso: o hacker, a Manuela, o Gleen... Todos eles estão certos, eu é que deveria estar junto com Daniel Silveira por achar isso errado...”
Em outras mensagens, Medeiros complementou: “virou um antro de imoralidade esse STF. Balcão de negócio a todo vapor”, “Falta pouco para o STF concluir que fomos nós que roubamos o Lula.”
Os deputados, Emanuelzinho (PTB), Dr Leonardo (Solidariedade), Juarez Costa (MDB), Carlos Bezerra (MDB) e Neri Geller (PP) ainda não se manifestaram em suas redes sociais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).