O deputado estadual Júlio Campos, afirmou, após a reunião com a executiva do partido, no Diretório do União Brasil, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (27.04), que recuaram de entregar a carta de desfiliação da sigla, após um intimato” que deram na cúpula do partido.
Leia mais - Quatro deputados de MT deixam União Brasil; "Mauro e Fábio Garcia querem mandar no partido", diz fonte
“O que estava acontecendo, eles queriam fazer a eleição sem a participação da bancada estadual. Nós, deputados, demos um intimato, ou nós deputados participamos com voz, com direito ou teríamos que sair do partido”.
Júlio confirmou a existência da carta de desfiliação conforme publicado pelo , porém, após o "intimato" o grupo do governador cedeu, mas os deputados saíram da reunião com "cara de poucos amigos".
Questionado se os deputados irão deixar o União Brasil, Júlio Campos disse “por ora não” e completou "política é como nuvem, mas por enquanto está tudo em paz".
O governador Mauro Mendes continua na cabeça de chapa, como presidente do partido, o senador Jayme Campos que havia recusado à vice-presidência, aceitou. Dilmar Dal Bosco vai ficar com a Secretaria Geral e Mauro Carvalho, 2º tesoureiro.
Apesar de mudar alguns membros da chapa, Mauro Mendes mantêm 80% do diretório.
No início da reunião, o deputado Dilmar Dal Bosco em entrevista ao , havia afirmado que os quatro deputados (Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Júlio Campos e Sebastião Rezende) deixariam a siga por falta de diálogo e espaço. Além disso, os deputados afirmaram que não aceitariam "engolir goela abaixo" as condições impostas pelo deputado Fábio Garcia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).