23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 14:41 - A | A

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 14h:41 - A | A

PSD

Deputados atendem pedido de Donner e ficam no PSD

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

fabris, descontentes PSD

Segundo Fabris, mesmo permanecendo na sigla, eles vão continuar dando apoio a governabilidade de Pedro Taques.

Os quatros deputados estaduais: Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortollini – popular Nininho -, decidiram permanecerem no PSD, mesmo com a decisão do presidente da sigla, Carlos Favaro, em ser oposição ao governador Pedro Taques (PSDB).

Favaro protocolou na manhã desta quinta (05.04), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pedido de renúncia do cargo de vice-governador. A renúncia da função é para não atrapalhar seu projeto político, de disputar ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Em coletiva à imprensa, o deputado Gilmar Fabris disse que eles atenderam ao pedido de uma das lideranças do PSD, Roberto Donner, para ficarem na sigla. “Ele (Roberto Donner), nos pediu para que ficássemos no partido para fortalecer a candidatura dele, já que ele vem a deputado federal nestas eleições, e também para fortalecer a construção de um chapão futuramente” destacou Fabris.

Ainda, segundo Fabris, mesmo permanecendo na sigla, eles vão continuar dando apoio a governabilidade de Pedro Taques. “Na carta escrita por Favaro ele diz que o partido tem liberdade para construir qualquer tipo de projeto e que se alguém quer construir outro tipo de candidatura, o partido é livre para tudo, e já definimos” completou.

Os deputados afirmaram que sobre alianças para eleições será decidido dia 05 de agosto, e que o PSD deixou Carlos Favaro livre para trabalhar para tentar viabilizar sua candidatura ao Senado, mas que eles já fecharam questão de trabalhar em prol da reeleição de Taques

Já o deputado Nininho, disse que existia um acordo para que continuasse o projeto à reeleição de Taques com Favaro como vice, mas por uma decisão própria, Favaro decidiu não ser mais vice e sim tentar uma vaga no Senado Federal. "Vamos ajudar Favaro no seu projeto ao Senado e trabalhar em prol da reeleição do doutor Pedro” destacou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760