A deputada Janaina Riva (MDB) defendeu na sessão ordinária desta quarta-feira (05.05), o retorno presencial das atividades do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), incluindo as provas teóricas e práticas.
O atendimento presencial foi suspenso desde março de 2021, em todo Estado por alta nos casos de Covid-19.
O Detran-MT suspendeu a realização de prova teórica e prova prática de direção para evitar aglomeração de pessoas. No período, foram mantidos os serviços online, disponíveis no site oficial e pelo aplicativo MT Cidadão.
“Quero falar da necessidade de retomar as atividades presenciais do Detran, o órgão precisa voltar a fazer as provas teóricas, práticas de forma gradativa, porque as escolas como as de Água Boa estão quebrando e fechando as suas portas, não aguentam mais se sustentar com mais de um ano de fechamento e o Governo precisa ter essa sensibilidade, alterar este decreto, praticamente todas as outras atividades, outros órgão, Poderes estão retornando à atividade presencial como a Assembleia”, destacou a deputada.
Leia mais: Detran-MT suspende atendimento presencial em 43 municípios
Durante o apelo direcionado ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, a deputada destacou que o Detran foi definido como prioridade na vacinação.
“Inclusive a Assembleia incluiu o Detran como atividade de Força de Segurança e está na prioridade de vacinação, fazer esse apelo aqui ao governador e ao presidente Gustavo”, exaltou a deputada.
Leia mais: Decreto do Governo não surte efeitos aos atendimentos presenciais; continuam suspensos
Já o deputado Valmir Moretto (PRB) relatou a situação das autoescolas, despachantes e fabricantes de placas prejudicados pela suspensão do atendimento.
“Essas atividades têm sido muito penalizadas e não só eles, também os usuários têm sido penalizados para obter a sua transferência, a sua negociação, o seu emplacamento, porque o Detran não está fazendo esse emplacamento, isso gera taxa, gera custos”, pontuou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).