O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou “Moção de Repúdio” ao filme "Como se tornar o pior aluno da escola", ao autor de livro do mesmo nome do filme Danilo Gentili e ao ator Fábio Porchat. Em sua fala, Wilson repudiou o Globoplay e o Telecine por insistir na reprodução do filme.
“Nesse filme há uma cena que o ator Fábio Porchat, ele dialogando com dois adolescentes, na faixa etária de 12 há 14 anos, ele diz a eles, vocês devem parar de brigar... e por isso, que estou orientando vocês, eu quero que vocês agiram façam masturbação em mim (...) Diante deste absurdo apresentou essa moção de repúdio”, criticou o deputado na sessão dessa quarta-feira (17.04).
Em sua moção, o deputado cita que o Ministério da Justiça mudou a classificação indicativa da comédia, citando "tendências de indicação como coação sexual; estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa", a recomendação etária passou de 14 para 18 anos. “O texto também recomenda que o filme seja exibido após as 23h em televisão aberta. A nova classificação etária, com os devidos descritores de conteúdo, deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até cinco dias corridos.”
Consta, ainda, que a decisão a época foi publicada um dia depois de outro despacho do Ministério da Justiça censurar a exibição da comédia em plataformas de streaming após a produção ficcional.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).