22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 07:50 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 07h:50 - A | A

CONFLITO

Deputado sugere que senador intermedeie diálogo entre Emanuel e Mauro para destravar BRT em Cuiabá

Ele tem bom trânsito na Prefeitura de Cuiabá e no Governo do Estado, disse deputado ao falar da boa relação de Jayme

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), sugeriu nessa terça-feira (15.08), durante audiência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a formação de uma Comissão, tendo como presidente o senador Jayme Campos (União), para tentar uma “intermediação” entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) visando destravar as obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na Capital.

Segundo Wilson, Emanuel tem dito publicamente que não vai permitir a construção do BRT em Cuiabá, e que essa medida pode trazer consequências drásticas. O parlamentar ainda lembrou da desavença política entre o Chefe do Executivo da Capital e o governador Mauro Mendes, e que ambos já declararam que “não sentam à mesma mesa” em prol de chegar a um consenso sobre a questão do modal.

“O prefeito Emanuel tem dito publicamente que não vai permitir a construção do modal BRT em Cuiabá. Para não chegarmos lá, sabendo que isso pode acontecer com consequências gravíssimas para a Capital, nada mais ajuizado do que formar uma Comissão. Já que os dois [Emanuel e Mauro] não aceitam sentar, uma Comissão para intermediar esse conflito e terminar isso”, declarou o deputado.

Sobre a citada Comissão, o deputado sugeriu o nome do senador Jayme Campos para liderar os membros do grupo, pelo fato do senador ter uma “boa articulação política tanto com Emanuel quanto Mendes”, fator esse que poderia contribuir para que ambos cheguem em um entendimento e destravem a obra em Cuiabá.

“Eu sugiro uma Comissão com representantes do Senado, no caso o senador Jayme Campos, com um bom trânsito no Palácio Paiaguás quanto no Alencastro. Sugiro um ou dois representantes do Tribunal de Contas do Estado, e dois ou três deputados estaduais. Essa Comissão de alto nível, na minha opinião, deve antecipar um conflito que está anunciado, é guerra anunciada”, finalizou.

Leia Também - Presidente da Câmara de VG critica novo trajeto do BRT e exige transparência nas decisões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760