O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), pediu a intervenção do Tribunal de Contas do Estado para tentar acabar com a briga entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União).
Em ofício endereçado ao presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, Wilson solicita que a Corte de Contas sirva de mediador entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado a fim de viabilizar obras e serviços do Executivo Estadual na Capital.
O deputado afirma no ofício que Cuiabá já recebeu um investimento de mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura realizadas pelo Governo de Mato Grosso é que entre as ações, entregues ou em andamento, estão obras de pavimentação urbana, construção de pontes, hospitais e finalização de obras da Copa do Mundo.
Segundo Wilson, a rivalidade política entre os gestores além de desgastar, prejudica a capital e atrapalha a implantação de novas obras e serviços, afetando negativamente a população cuiabana e mato-grossense.
Uma das “birras” mais recentes entre os dois está relacionada a liberação para executar obras de asfaltamento em 11 bairros de Cuiabá, são eles: Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza.
As obras para pavimentação nestes bairros foram licitadas pelo Governo do Estado, mas ainda não receberam autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá para ter início. A Prefeitura não aceita a licitação realizada pelo Estado e alega que quer fazer um convênio para receber os recursos para executar as obras. De acordo com o Estado, o dinheiro para as obras está no caixa, esperando apenas a autorização da Prefeitura.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).