O deputado Gilberto Cattani (PSL) em entrevista ao nesta segunda-feira (14.03) afirmou que não busca se promover politicamente com a sanção da lei que proíbe a exigência de apresentação de comprovação de qualquer tipo de vacinação para acesso aos estabelecimentos públicos e privados em Mato Grosso.
Cattani, que prometeu um agradecimento público ao governador Mauro Mendes (União), afirmou que seu objetivo em defender a norma foi para garantir “a liberdade” da população.
“Eu não acredito em fortalecimento, eu não fiz por isso, eu fiz porque é um clamor da população ter a liberdade garantida. Eu não penso nessas coisas de fortalecimento, se a população ver que a gente fez por merecer, cada um vai tomar sua posição na eleição, mas não fiz com essa intenção”, destacou.
Não fizemos articulação nenhuma, eu confiei no bom senso do governador
“O governador fez uma boa ação, não para nós da Assembleia, nem para os deputados, muito menos para mim que sou o autor da lei, mas sim para a população de Mato Grosso. Eu acho que ele ouviu o clamor da população. Não fizemos articulação nenhuma, eu confiei no bom senso do governador", garantiu o deputado.
Gilberto que deve oficializar sua filiação ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 19 de março, no Assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum, onde ele reside há mais de 20 anos, também opinou sobre a aproximação do governador Mauro Mendes com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para um eventual apoio nas eleições deste ano.
Leia mais: Mendes proíbe exigência do passaporte da vacina em Mato Grosso
“O grupo de quem o Bolsonaro vai apoiar no Estado defende única e exclusivamente do presidente. Então, não só o Governo do Estado, mas outras lideranças políticas do Estado procuram o presidente porque sabe que Bolsonaro lidera no Estado. Temos um Estado bolsonarista. Se o Bolsonaro falar, meu candidato a governador é aquela pessoa, ele tem meu apoio, quem é essa pessoa só depende dele”, destacou o parlamentar.
Eles só se aproximam porque vê uma vantagem, se fosse ao contrário, estaria de outro lado
O deputado bolsonarista relatou que “todos” políticos em Mato Grosso buscam apoio de Bolsonaro, mas acredita que a população saberá definir se os novos aliados se aproximam só para tentar tirar apoio. “Eles só se aproximam porque vê uma vantagem, se fosse ao contrário, estaria de outro lado. Existe o fator arrependimento, existe o fato mudar de vida, o próprio apóstolo Paulo se arrependeu e mudou de vida radicalmente, isso existe, agora não pode ser um teatro, isso tem que ser algo que realmente esteja dentro da pessoa, e que as pessoas vejam isso. Porque o povo hoje não é mais bobo como era antigamente”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).