O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou durante entrevista à imprensa que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) “arca” com o custo da saúde do Estado. Ele garante que o emedebista já investiu na área mais que 30% na saúde, a lei determina, no mínimo, 15%.
“Tem 50 ambulâncias ou mais que são do município do interior. A lei diz que você tem que gastar 15% com a saúde, eu tenho certeza que a Capital deve gastar mais de 30%, o dobro do que manda a lei, e não dá conta. Eu acho que o próprio Governo vai ter dificuldade de ajustar essa questão da saúde em Cuiabá”, declarou o deputado.
Juarez Costa vê naturalidade do MDB Nacional atender o pedido de Emanuel e ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a intervenção estadual na Saúde em Cuiabá.
A Capital está pagando o preço, o custo do interior que está caindo no cofre da Prefeitura de Cuiabá
“Eu vejo com naturalidade é um prefeito do MDB que pediu um auxílio a Executiva Nacional do partido e nada mais normal que atender um pedido de um filiado. É um prefeito de Capital. Eu vejo com naturalidade, não vejo problema", afirmou Juarez.
Leia mais: DAE-VG suspende abastecimento de água em 64 bairros: “Pedimos aos clientes que armazenem água”
Segundo o deputado federal, a saúde de Cuiabá só irá desafogar quando o Governo de Mato Grosso entregar os hospitais regionais do interior, em Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Confresa. “Vai desafogar a Capital. Agora, a Capital está pagando o preço, o custo do interior que está caindo no cofre da Prefeitura de Cuiabá. É uma dificuldade tremenda, eu fui prefeito e sei do que estou falando, não adianta querer esconder uma realidade que sabemos que acontece”, declarou.
Juarez avalia que o próprio Governo terá dificuldades em ajustar a questão da saúde em Cuiabá. “Sabemos que a Capital arca, banca a saúde do Estado, os municípios mandam muita gente de ambulância diariamente. Não é fácil. Mesmo sem saber os números de Cuiabá, eu tenho certeza que gasta mais de 30%.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).