VG Notícias
Lúdio Cabral (PT) apresentou um projeto para revogar a decisão do governador de retorno das atividades presenciais nos serviços públicos estaduais
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou o decreto do governador Mauro Mendes (DEM), que determinou o retorno do atendimento presencial, com agendamento, nas cidades do Estado.
Leia Mais: Mendes altera decreto e DETRAN/MT e demais órgãos públicos devem atender presencialmente
De acordo com Lúdio, o Governo não preparou os ambientes de trabalho para um retorno seguro, e por isso, ele apresentou em sessão vespertina da Assembleia Legislativa dessa quarta (05.05), projeto de decreto legislativo para revogar a decisão do governador de retorno das atividades presenciais nos serviços públicos estaduais.
“Aglomerados em ambientes fechados, sem ventilação natural, sem distanciamento e, muitas vezes, até mesmo sem água e sabão. Essa é a realidade da maioria dos servidores em Mato Grosso. E o governador, em vez de preparar os ambientes de trabalho para um retorno seguro, apenas decretou o retorno de 100% das atividades presenciais, ao final do mês em que tivemos o recorde de mortes em toda a pandemia. Não podíamos nos calar, mesmo que a correlação de forças na AL seja desfavorável” disse Lúdio em suas redes sociais.
Vale destacar, que na sessão matutina da Assembleia, os deputados Janaina Riva (MDB) e Valmir Moretto (PRB) defenderam o retorno do atendimento presencial, leia mais: Deputados apelam para o retorno presencial das atividades do Detran-MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).