O deputado federal José Medeiros (PL) admitiu que não destinou recursos de emendas parlamentares para Várzea Grande visando incrementar os investimentos em Saneamento Básico. Segundo Medeiros, “não dá para jogar dinheiro” em um município que não apresentou projeto.
“Já enviei recursos para Várzea Grande, mas para questão da água não. Até porque, os prefeitos que passam no município têm que mostrar projeto. Nunca teve um prefeito de Várzea Grande chegando lá na bancada como de Tangará da Serra, que falou: estamos precisando de recurso para fazer um sistema de água e de esgoto em Várzea Grande. Isso não ocorreu”, criticou o deputado.
Prometendo ajudar Flávia Moretti, pré-candidata a prefeita de Várzea Grande pelo PL, Medeiros avalia que não faltam recursos para investir na solução da falta de água, mas vontade de aplicar.
Várzea Grande, a questão até agora, não foi recursos. Foi vontade de aplicar
“É uma questão muito parecida com a de Rondonópolis, onde muitos deputados têm dificuldades de enviar recursos porque as coisas não acontecem. Pode ter certeza, que neste período todo, mais de 40 anos que tem esse problema aí, não foi falta de dinheiro, mas falta de vontade política”, criticou o deputado.
José Medeiros destacou que Várzea Grande já teve dois governadores [Jayme Campos e Júlio Campos], que já ocuparam outros cargos com força política suficiente para direcionar os recursos.
“Então, não foi falta de dinheiro. Flávia entrando, farei como fiz em Tangará, mandamos recurso e eles estão puxando água de 30 quilômetros de distância. Aqui em Várzea Grande o Rio passa perto, então, será muito mais fácil de fazer”, declarou o deputado.
Leia também: Prédio da UFMT em Cuiabá é esvaziado após ameaça de bomba
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).