O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL/MT), Dilmar Dal Bosco (União), anunciou na manhã desta sexta-feira (20.10), que está deixando o cargo de secretário-geral do partido União Brasil.
Conforme o documento, o deputado justificou a falta de tempo para contribuir para o fortalecimento da sigla, assim como a defesa dos ideais, bem como questões pessoais.
Em maio deste ano, Dilmar cogitou deixar o União Brasil para assumir a Presidência estadual do "Mais Brasil", partido que nasceria de uma fusão entre o Patriota e o Partido Trabalhista (PTB). No entanto, os partidos aguardam uma autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como membro do diretório, o deputado já teria expressado sua preocupação em relação à necessidade de as lideranças do União, incluindo o deputado Eduardo Botelho, senador Jayme Campos e o governador Mauro Mendes, em resolverem suas diferenças e encontrarem o melhor caminho para manter a unidade do grupo político e lançar um candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
O partido segue um impasse, pois tanto o deputado Botelho, quanto o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, têm pretensão em disputar o Palácio Alencastro.
Leia mais - Líder do Governo na Assembleia quer deputado Botelho no União Brasil para evitar desgastes futuros
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).