O deputado Júlio Campos (União), cobrou a presença do governador Mauro Mendes, também do partido União Brasil, para prestar esclarecimentos sobre uma série de leis estaduais que foram aprovadas pelos deputados e sancionadas pelo chefe do Executivo, porém não foram implementadas.
Campos enfatizou que a situação é preocupante, uma vez que não se trata de uma única lei, mas sim de várias que estão sendo ignoradas pelo Poder Executivo. Ele expressou sua indignação com o desconhecimento do governador e da falta de providências tomadas até o momento, inclusive por parte do Ministério Público, que poderia entrar com uma ação contra essa omissão.
O deputado destacou a importância da responsabilidade das autoridades em relação a esse fato e ressaltou a necessidade de chamar a atenção para o cumprimento das leis aprovadas pelo legislativo, mesmo as mais simples, como aquelas relacionadas à saúde, educação e segurança, que estão sendo negligenciadas pelo executivo de Mato Grosso.
Julio Campos acredita que a única maneira de abordar essa questão é convocando o governador para que ele compareça à Assembleia Legislativa e explique o motivo pelo qual essas leis estão sendo engavetadas. O deputado defendeu uma convocação oficial e ressaltou a importância de se conversar diretamente com o chefe do Poder Executivo, que é o responsável pelo cumprimento das leis no Estado.
A preocupação levantada por Júlio Campos reflete o sentimento de outros parlamentares, que também reclamaram da situação, como foi o caso do deputado Wilson Santos (PSB) e do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União).
Leia também: Lula promete destravar traçado da BR-158 que corta reserva indígena em MT, diz deputado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).