06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 11 de Julho de 2021, 08:00 - A | A

Domingo, 11 de Julho de 2021, 08h:00 - A | A

ESTADO PRODUTOR

Deputado alerta sobre Reforma Tributária: “precisamos cuidar para que MT não seja prejudicado”

Parlamentar disse que está alinhado com equipe econômica do Governo para acompanhar alterações na questão tributária

Lucione Nazareth/VGN

VG Notícias

deputado Neri Geller

 Parlamentar disse que está alinhado com equipe econômica do Governo para acompanhar alterações na questão tributária  

 

 

O deputado federal, Neri Geller (Progressista), afirmou que os parlamentares do Estado, e até mesmo o governador Mauro Mendes (DEM), estão atentos com as mudanças previstas na Reforma Administrativa e principalmente na Reforma Tributária para que Mato Grosso não seja prejudicado com as alterações sugeridas pelo Governo.

Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou ao Congresso Nacional a segunda etapa de sua proposta de Reforma Tributária. O projeto de lei traz mudanças na cobrança do Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e sobre investimentos.

Leia Mais - Arthur Lira diz que Reforma Tributária é prioridade no Congresso; proposta extingue ICMS e PIS/Cofins

Presidente da Câmara afirma que Reforma Administrativa não afetará direitos dos servidores

A Reforma Administrativa já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora está sendo analisada pela comissão especial que fixa regras aos novos servidores e estabelece que leis complementares tratarão de temas como política de remuneração, ocupação de cargos de liderança e assessoramento, progressão e promoção funcionais e definição das chamadas carreiras típicas de Estado.

Em entrevista à imprensa, Neri Geller declarou que é preciso ficar atento a estes dois importantes projetos porque promoverá mudanças em toda a estrutura dos Governos Estaduais.

“Estamos muito bem alinhados com o presidente Jair Bolsonaro e com a equipe econômica para avançarmos na questão da Reforma Administrativa e Tributária. Dois temas muito importantes e que estão movimentando a classe política no país porque ele mexe nem toda estrutura da base de qualquer Governo. Então é muito preciso ficarmos atento”, declarou o parlamentar.

Ele disse que vem conversando com entidades, federações e com o governador Mauro Mendes sobre as Reformas, com atenção especial para Reforma Tributária que pode alterar base cálculo no setor da agricultura, ao lembrar que Mato Grosso tem como base de sua economia a exportação de grãos.

“Eu falei para o governador e para as entidades que quando se mexe na estrutura tributária irá se mexer em tudo. Mato Grosso é um Estado produtor que compra muito insumo e exporta muita produção. Ela mexe em toda base de cálculo. É muito importante essa atenção para que possamos avançar. Vai ser benéfico para o Estado brasileiro, mas precisamos cuidar para que Mato Grosso não seja prejudicado”, finalizou Geller.  

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760