Com o discurso de que ninguém é eleito sozinho, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), se licenciou por 120 dias, a partir desta sexta-feira (25.06), para tratar de assuntos pessoais.
Segundo a deputada, os suplentes precisam ser valorizados e precisam ter a oportunidade de exercer a função parlamentar.
“O objetivo é promover o rodízio parlamentar para dar oportunidade aos suplentes da legenda de assumirem um mandato temporariamente na Assembleia Legislativa”.
Leia também - Prefeito acaba com feriados municipais em 2021 e 2022; medida não vale para serviços públicos
Quem assume a vaga é o deputado Romoaldo Junior (MDB). Nas eleições de 2018, Romoaldo somou 18.467 votos, mas, apesar de ter feito mais do que outros deputados, não foi suficiente para elegê-lo na coligação Pra Mudar Mato Grosso 4, que contou com o MDB, DEM, PDT, PSC, PSD, PHS e PMB.
Ficando na primeira suplência, ele assumiu a cadeira e o posto de vice-líder do governo com a nomeação de Kardec para a Secel já nos primeiros dias do governo Mauro Mendes (DEM). Em agosto, Romoaldo retornou à Assembleia, após a deputada Janaína sair de licença-maternidade.
Já Janaina Riva foi a deputada estadual mais votada nas últimas eleições, com 51.546 votos distribuídos pelos 141 municípios de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).