A deputada estadual Janaina Riva (MDB/MT), denunciou em suas redes sociais suposta fiscalização agressiva em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) contra os empresários que estariam com as portas abertas após o horário do toque de recolher.
Decreto do município determina toque de recolher, com restrição de circulação de pessoas, a partir das 21h. “O funcionamento das atividades e serviços em geral pode ocorrer das 5h às 20h, de segunda a sábado. Já aos domingos o funcionamento de bares, restaurantes e conveniências vai até às 14h”.
“É lamentável o que a fiscalização de Rondonópolis está fazendo com os trabalhadores que atuam a noite na cidade, são empresários, garçons, entregadores, chapeiros que estão sendo tratados como bandidos apenas pelo fato de estarem levando o pão de cada dia pra casa” escreveu.
Leia também: Gilmar Mendes pede vista e interrompe julgamento de ação que pede fim de reeleições em Mato Grosso
Janaina ainda fez um apelo ao prefeito José Carlos do pátio (PSDB). “Quero fazer um apelo público ao prefeito, é uma questão de humanidade com esses pais e mães de família que já estão há mais de 1 ano sofrendo com a pandemia e PRECISAM TRABALHAR”.
Conforme ela, a fiscalização deve atuar com rigor nas aglomerações e festas clandestinas que estão acontecendo todos os dias, enquanto os trabalhadores estão de portas fechadas. “Permitir o funcionamento pelo menos até às 23h com todas as medidas sanitárias como já ocorre em Cuiabá, VG e Primavera iria ajudar e muito a manter esses empregos” disse ela.
Já o município, informou que com o aumento de registro de casos de Covid-19 e o elevado número de pessoas internadas nos hospitais da cidade, as ações da frente de fiscalização integrada montada pela Prefeitura de Rondonópolis para averiguar se o funcionamento de estabelecimentos comerciais ocorre conforme as regras estabelecidas pelo decreto municipal vigente, bem como coibir a aglomeração de pessoas e festas clandestinas estão sendo intensificadas.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).