por Lucione Nazareth/VG Notícias
O diretório regional dos Democratas manteve a decisão da Executiva Provisória dos Democratas em Várzea Grande, e negou recurso do vereador Leonardo Mayer, que pleiteava anulação de sua expulsão da sigla.
O presidente estadual do Democratas no Estado, Dilceu Dal Bosco, em entrevista ao VG Notícias disse que a Executiva Estadual optou por manter a decisão da Executiva Municipal e não reverter a decisão de expulsão em favor do parlamentar.
“Decidimos a expulsão de Leonardo Mayer do partido. Ele não pertence mais ao DEM, já o notificamos e também o Tribunal Regional Eleitoral”, declarou Dilceu.
Mayer ingressou no final do mês passado, com um recurso no diretório estadual para tentar reverter à determinação do DEM municipal – que em 25 de março – o expulsou do partido por infidelidade partidária.
O vereador já adiantou ao VG Notícias que pretende “brigar” na justiça para garantir o mandato de parlamentar na Câmara de Várzea Grande, conquistado nas eleições de outubro passado - quando obteve 1.097 votos. Leonardo entende que não cometeu infidelidade partidária contra o DEM e garante que não merecia ser expulso da sigla.
O parlamentar disse ainda, que deve se filiar em uma nova sigla, como a Mobilização Democrática (MD), da deputada estadual Luciane Bezerra – criada em abril passado, na fusão entre o PPS e o PMN -, assim não corre o risco de perder o mandato.
Vaga - O presidente estadual do Democratas, Dilceu Dal Bosco, e o presidente da Executiva Municipal do DEM em Várzea Grande, Paulo Leite, garantiram que a sigla não deve requerer o mandato de Mayer. Conforme eles, cabe apenas aos suplentes fazer o ato.
Entenda - Leonardo Mayer foi punido por infidelidade partidária, porque votou na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, contra a determinação do DEM. Na ocasião, o parlamentar votou na chapa de situação, a do vereador Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), além de encabeçar a chapa como 1° vice-presidente, sendo que o partido defendia a candidatura de Wanderley Cerqueira (PSD).
Vale destacar, que somente Leonardo Mayer foi punido pela sigla. Os demais vereadores que também votaram contra a determinação do DEM, João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana foram “absolvidos”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).