O Partido Democratas já está com nomes para fechar chapa para disputar cargos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e no Congresso Nacional nas eleições de 2022, conforme adiantou o deputado Eduardo Botelho (DEM), em entrevista na noite dessa quinta (27.01), após reunião no Palácio do Governo com a cúpula do DEM.
Botelho também informou que a sigla espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais.
“Fizemos um balanço e temos nome já para montar chapa de deputado federal e deputado estadual, nós estamos em torno de 25 candidatos a deputado estadual, nós já estamos com mais de 20 candidatos bons, deputados federais já estão completo, então é assim, nós estamos com uma chapa para fazer quatro deputados estaduais e no mínimo dois federais, muito tranquilo, uma chapa bem consistente muito forte”.
Segundo Botelho, hoje a sigla conta com quatro candidatas mulheres para a disputa ao Congresso Nacional. “Já temos quatro candidatas a deputada federal mulher. Por enquanto não posso adiantar os nomes, o único nome que nós esperamos que ela venha somar conosco, já que recebeu o convite do governador Mauro Mendes e sinalizou positivamente, seria da Gisela Simona” contou.
Quanto a candidatura à reeleição do governador, Botelho disse que a princípio ele ainda não é 100% candidato, mas tem chance bem maior de ser. “Em torno de 90% de ele ser e 10% de não ser, então nós acreditamos que ele vai ser 100% candidato”.
Botelho também disse que o DEM continua sob a presidência do Fábio Garcia. Ele também será um dos nomes para disputar o cargo de deputado federal.
Leia também: Gilberto afirma que população testa até quando sente coceirinha debaixo do braço
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).